Siga este Blog!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ALISANTE CASEIRO DE LEITE E MEL



Achei na internet uma receita de alisante caseiro para os cabelos, barata e facil de fazer, é o alisamento com leite e mel. O que faz alisar é o ácido lácteo do leitE e o mel hidrata e nutre os fios.
 As vantagens deste alisamento são: facilidade no preparo, baixo custo, hidrata os  cabelos, é compativel com todas as quimicas, pode ser utilizado por gestantes e crianças.

RECEITA DO ALISANTE CASEIRO DE LEITE E MEL

 4 COLHERES DE SOPA DE LEITE EM PO INTEGRAL
 2 COLHERES DE SOPA DE ÁGUA
1 COLHERES DE SOPA DE MEL DE ABELHA

MISTURE BEM TODOS OS INGREDIENTES E APLIQUE NOS CABELOS LAVADOS E SECOS (LAVE NA VESPERA)
DIVIDA OS CABELOS EM MECHAS E APLIQUE O ALISANTE ENLUVANDO (MASSAGEANDO) CADA MECHA COM O PRODUTO.
DEIXE AGIR NOS CABELOS SOLTOS POR 1 HORA.
LAVE OS CABELOS SOMENTE COM AGUA.
APLIQUE CONDICIONADOR OU O SELADOR DE CUTICULAS CASEIRO E LAVE NOVAMENTE APENAS COM AGUA

RECEITA SELADOR DE CUTICULAS CASEIRO 

NUM VIDRO DE CONDICIONADOR RETIRE UMA QUANTIDADE CORRESPONDENTE A DOIS DEDOS NA ALTURA DA EMBALAGEM, SUBSTITUA ESSA QUANTIDADE RETIRADA DA EMBALAGEM  POR VINAGRE, SACUDA BEM O VIDRO PARA MISTURAR BEM E PRONTO, USE COMO CONDICIONADOR NORMAL DEIXANDO 3 MINUTOS E ENXAGUE. USE SEMPRE QUE QUISER DEIXAR O CABELO MAIS BRILHANTE.

ESTE ALISAMENTO PODE SER FEITO 1 VEZ POR SEMANA, ATÉ FICAR LISO COMO VOCE QUER, É UM ALISAMENTO PROGRESSIVO, QUANTO MAIS VEZES FIZER MAIS LISO VAI FICAR.

EFEITOS PERCEBIDOS DE IMEDIATO
MACIEZ, BRILHO, NUTRIÇÃO DOS CABELOS E SUAVIZAÇÃO DAS ONDAS

19 comentários:

  1. é pra pentear o cabelo com o produto?

    ResponderExcluir
  2. Luiza, nao é pr passar pente, é pra enluvar..eles chamam enluvar quando vai passando a mão fechada na mecha de cabelo(segurando a mecha e deslizando a mão pra baixo) da raiz as pontas por várias veses em cada mecha ( faz o prduto penetrar melhor e de pois de aplicado em todo cabelo deixa solto.

    ResponderExcluir
  3. oi gente, me chmo dordinha e quero saber se tabem da para cabelos doro e crespo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi doradinha, onde peguei a receita informa que vai alisando aos poucos e que vai hidratando bastante o cabelo. Experimente, use algumas vezes e veja como o seu cabelo reage . Beijos

      Excluir
  4. Boa noite eu tenho cabelo bem vermelho e minha ultima tintura foi sabado passado, tem algum problema eu fazer algum alisamento desse?

    ResponderExcluir
  5. OI Mariane onde peguei a receita não falava de nenhuma contra indicação, creio que os ingredientes são inofensivos, mas de qualquer forma seria ideal voce fazer apenas numa mecha de cabelo e observar o resultado. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo e liso !posso passar este alisande no meu cabelo liso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PETRILHA, SE O SEU CABELO É LISO ACHO QUE NÃO TEM NECESSIDADE, MAS SE QUIZER PODE USAR.

      Excluir
  7. É temporario? Tem q passar sempre? Alguem ja fez e deu certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE ALISAMENTO PODE SER FEITO 1 VEZ POR SEMANA, ATÉ FICAR LISO COMO VOCE QUER, É UM ALISAMENTO PROGRESSIVO, QUANTO MAIS VEZES FIZER MAIS LISO VAI FICAR.

      Excluir
  8. Em vez do leite em pó posso usar leite integral e qul a quantia?

    ResponderExcluir
  9. O leite em pó pode ser substituido pelo leite integral e qual a quantia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia o problema é que o leite integral vai ficar dificil de aplicar porque é liquido.Talvez dê pra usar um borrifador, sei lá.se fizer depois me fala ok?

      Excluir
  10. eu fiz num domingo e ficou muito bom e acho q com mais uma aplicação ficaria melhor ainda e preciso q esteja bom pra amanha sexta feira e queria fazer hj quinta feira sera q tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendam 1 vez por semana, mas como os ingredientes são naturais nao creio que haja problema em aplicar 4 dias depois, mas não deve ser feito constantemente.

      Excluir
    2. Não sei se entendi bem a pergunta. depois de passar a mistura de leite, agua e mel ( o alisante), voce não vai usar xampu para retirar e sim água pura.
      se voce está pérguntando se o efeito do alisamento sai com água, creio que não. mas só ira alisar o cabelo gradativamente, a medida que for fazendo várias vezes.

      Excluir
  11. TO PRECISANDO DE ALGO ASSIM MEU CABELO ESTA TIPO FRRISS VOU TENTAR OBRIGADA,

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...