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terça-feira, 25 de março de 2014

Cabelo sem crescimento

Alimentação e outras dicas podem resolver o problema de crescer cabelo

Longos cabelos, balançando para lá e para cá, muitas mulheres sonham com isso. Mas nem todas conseguem fazer crescer os cabelos com facilidade. O que pode estar impedindo esse crescimento é uma série de fatores:
  • Falta de vitaminas
  • Alterações metabólicas
  • Descontrole da glândula sebácea
  • Problemas de circulação sanguínea.
No caso da alimentação estar desequilibrada, é possível fazer um tratamento a partir do que é necessário ingerir em maior quantidade. Isso é descoberto conforme o problema que se apresenta e que está prejudicando a mulher de fazer crescer os cabelos. Se os fios crescem muito devagar, é provável que falte manganês, ômega 6 e ácido graxo na dieta, para tanto, deve-se acrescentar óleos vegetais nos alimentos, comer semente de linhaça, cereais integrais, gema de ovo, feijão de soja, verduras, principalmente, cenoura, nozes e abacaxi.
Caso o problema que impede a mulher de ter um cabelão sejam os fios quebradiços e secos, o que deve estar faltando no organismo é vitamina A e C, ácido linoleico, iodo, zinco, cobres e proteínas. A deficiência pode ser suprida com ajuda dos seguinte alimentos:
  • Queijos
  • Manteiga
  • Leite integral
  • Gema de ovo
  • Levedura de cerveja
  • Germe de trigo
  • Trigo integral
  • Cebola
  • Castanha do Pará
  • Amendoim, frango
  • Frutos do mar
  • Carnes magras
  • Peixes
  • Fígado
  • Ervilha
  • Frutas cítricas
  • Hortaliças cruas.
Porém, se o que ocorre para impedir crescer cabelo é a queda da raiz, o que pode ser percebido por meio de uma bolinha branca na ponta do fio, então, a deficiência é de cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, selênio e proteínas. Os alimentos que contem essas substâncias são verduras como:
  • Couve
  • Espinafre
  • Brócolis
  • Ervilha
  • Tomate
  • Milho
  • Carne magra
  • Fígado
  • Frango
  • Ostra e peixes
Quem está com o cabelo muito fino e sem brilho provavelmente está faltando cobre, zinco e proteínas no organismo. Para resolver isso, nada melhor do que carnes magras, fígado, frango, peixes, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, ovo, castanha do Pará, amendoim e ervilha.
Mas se mesmo com uma alimentação equilibrada, os fios teimam em não crescer, o problema pode ser de circulação sanguínea. Para ativá-la, a dica é fazer massagens no couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outro truque é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos.
Já o banho muito quente também é prejudicial, pois estimula a produção das glândulas sebáceas, o que não é bom, e dormir com os cabelos molhados aumenta a oleosidade, pois abafa o couro cabeludo. Além disso, deixar o couro cabeludo abafado faz com que ele não respire e, ao aumentar a oleosidade, desenvolve fungos, inibindo o fio de crescer.

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