Siga este Blog!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Entenda o significado dos rótulos do xampu e escolha o produto ideal para você


São tantas as especificações e indicações, que a confusão está feita diante das prateleiras na hora da escolha do xampu. 

Na relação abaixo, Soraya Carvalho de Oliveira, que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento de cosméticos da Associação Brasileira de Cosméticos, explica as fórmulas e a utilidade de cada um dos produtos.


Xampu sem sal

Normalmente, a fórmula leva cloreto de sódio (sal comum) para ficar mais espesso. 

O xampu sem sal traz todos os benefícios possíveis para os fios. Na hora de comprar o produto, verifique se a fórmula dispõe de alternativas para espessar o xampu, sem ressecar os fios como faz o sal. Derivados de laurilpoliglucose , PEG -120 e PEG -150 são substâncias seguras que, além de umectantes, auxiliam na proteção e balanceamento dos fios.

Dois em um
Misto de xampu e condicionador. Seu tipo de formulação combina limpeza com condicionamento. Não são indicados para cabelos oleosos, pois o condicionador vai se acumulando e deixa o cabelo gorduroso.

Uso diário

Possui uma formulação mais suave, que permite o uso frequente sem danificar os cabelos.

Neutro
Tem dois significados. O primeiro é que pode ser usado para todo tipo de cabelo e o segundo faz referência ao pH do produto, nem ácido nem alcalino, mas neutro.


Anti-caspa
Sua fórmula conta com ativos que combatem a flora microbiana causadora da caspa.


Anti-queda
Os ativos promovem o fortalecimento do bulbo capilar e controlam a oleosidade.
Anti-resíduos
Possui ativos que promovem a remoção dos resíduos, limpando profundamente os fios.


Termo ativo
Contém ativos que formam uma espécie de uma máscara, protegendo a fibra capilar dos efeitos do secador e da chapinha. A grande maioria desses ativos são silicones e outros agentes formadores da máscara.

Para cabelos com frizz
Contém ativos que reduzem o volume por eliminação da carga eletrostática, tais como polímeros catiônicos, quaternizados de proteína.

Para cabelos oleosos
Possui ativos adstringentes que controlam a oleosidade, tais como extratos vegetais.

Para cabelos normais
Possui ativos que ajudam a preservar a saúde, hidratação e brilho do cabelo.

Para cabelos secos
Possui ativos sobre-engordurantes e hidratantes que repõem a cutícula, como polímeros, silicones amino funcionais e hidrolisados de queratina.

Para cabelos quebradiços
Possui ativos que favorecem o fortalecimento do fio e a reparação dos cabelos sem brilho. Também conta com ativos que condicionam e favorecem o fechamento da cutícula, tais como extratos vegetais, polímeros, silicones e aminoácidos funcionais.

Para cabelos tingidos
Possui ativos que protegem a cor da tintura. Em alguns casos, contêm também filtros solares que interagem com a fibra capilar, oferecendo foto proteção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...