Siga este Blog!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Conheça as tendências de cabelo que vão dominar 2015


O hair stylist Ricardo Rodrigues diz o que vai bombar nos salões e nas ruas.



COR: Efeito natural e cobertura homogênea
Há algumas temporadas, as mechas e o efeito ombré se apresentam como queridinhos das brasileiras. Mas ao que o expert indica, 2015 será um ano de mudança. A cobertura homogênea vem aí com força total. “Cada vez mais, fashionistas e mulheres ligadas à moda têm optado por ela. Do cabelo claro ao escuro, a cor inteira será hit absoluto”, conta o hair stylist Ricardo Rodrigues, do Studio W.

Em paralelo, entra em cena também o aspecto cada vez mais natural. Por isso, o especialista aponta para a escolha de um tom mais claro que o original do fio. “É um cabelo pensado, mas que não te deixa enxergar o que foi feito”, explica. Além do castanho e do loiro, entra nesta lista o ruivo, cuja coloração aparece com maior concentração de amarelo e menor de vermelho.

TÉCNICA: Mechas irregulares
As mais resistentes ao cabelo homogênio podem, sim, continuar a passear pelas mechas, “desde que elas não ‘apareçam’”, salienta Ricardo. A naturalidade dá as regras por aqui também e, por isso, exige irregularidade. Como? “O profissional deve fazê-las em zigue-zague e de maneira inclinada, nos mais variados ângulos.Elas jamais devem ser feitas em linha reta. Assim, quem olha para o cabelo não consegue identificar onde elas começam. Está ai o segredo da vez.”

CORTE: Long bob desconectado
Na próxima visita ao salão, peça para o cabeleireiro não economizar no repicado. É dessa forma que o long bob vai dar as caras. “Use como referência o cabelo da modelo Freja Beha”, conta o especialista. “O comprimento continua sendo aquele logo abaixo dos ombros, mas agora as pontas aparecem desconectadas, super-repicadas”, acrescenta ele. Para acompanhar, a franja desfiada e levemente mais comprida nas laterais surge como substituta da reta, que transmite um ar juvenil.

TEXTURA: Liso sem ser chapado
As ondas à la Gisele Bündchen estão com os dias contados. Em 2015, o liso toma o posto de textura da vez, mas de um jeito despojado. Esqueça a chapinha. “Seque o cabelo puxando-o com as próprias mãos para a raiz não ficar muito baixa”, ensina Ricardo. “Em seguida, ainda com os fios quentes, divida o comprimento em dois e faça um coque alto de cada lado. Deixe por 15 minutos e solte.” O resultado será de um liso com movimento.

PRODUTO: BB e CC Cream
Multifuncionalidade é a palavra-chave quando o assunto é cosmético. E no segmento de cabelo, ela surge materializada em BB e CC Creams, que garantem proteção térmica, hidratação, brilho, força, nutrição e maciez em um único produto.Versátil, eles podem ser usados tanto no cabelo molhado, quanto no cabelo seco. Para deixar na bancada e levar na bolsa! A Kérastase e Vizcaya lançaram os seus recentemente e já entraram pra wish list de quem não dispensa uma novidade de beleza.

PENTEADO: Tranças despojadas
Depois dos coques podrinhos, é a trança “de bonita” que estará em alta no ano que vem. “Mas para quebrar um pouquinho do romantismo, a sugestão é soltar sutilmente cada gomo”, ensina. Aproveite também para investir nas mais elaboradas, como a espinha de peixe soltinha, mais despretensiosa. Tranças de raiz na lateral da cabeça fazem a vez do side cut e é ótima escolha para um visual mais elaborado.

Quando quiser variar, a dica de Ricardo é apostar no meio-preso terminado em coque. “Fica lindo com um make bem produzido e brincos poderosos”, finaliza.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Trança soltinha penteado fácil para o ano novo

penteados fáceis para ano novo

Trança soltinha , para quem vai passar o ano novo na praia ou em lugar mais descontraído e que está em busca de um penteado fácil para o ano novo, é só seguir este passo a passo.


Separe uma mecha do todo da cabeça; 

Comece a fazer uma trança tradicional; 
Quando estiver chegando próximo do final do comprimento do cabelo, pegue a mecha central da trança e segure firme; 
Comece a puxar as outras mechas para cima para deixar a trança mais frouxa; 
Com os dedos arrume a trança direitinho e depois amarre-a com um elástico de silicone; Para finalizar, prenda o final da trança soltinha por baixo do cabelo e fixe com grampos.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Penteado de ano novo – passo a passo



Separe duas mechas laterais (uma de cada lado); 

Pegue uma das mechas e comece a fazer uma trança embutida a partir da raiz e levando-a em direção a parte de trás da cabeça; 
Ao chegar na parte de trás da cabeça, prenda a trança com um elástico de silicone; Faça o mesmo passo a passo com a outra mecha lateral;
 Agora junto todo o cabelo, inclusive as tranças, como se fosse um rabo de cavalo; Vá torcendo o rabo de cavalo e formando um coque; 
Para finalizar basta fixar o coque na cabeça com auxílio de grampos de cabelo.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Penteado de ano novo – passo a passo



Penteado para ano novo? nesta época estaremos em pleno verão, então uma dica é apostar 

nos penteados presos, como o coque banana que é ideal para festas de réveillon que exigem um visual mais caprichado.

Para quem tem os fios muito lisos, o primeiro passo é aplicar um spray texturizador para facilitar o penteado; 

Agora penteie os fios para trás e puxe um pouquinho para a lateral, como se fosse puxar para fazer um rabo de cavalo; 
Comece das pontas do cabelo, enrolando entre os dedos e indo em direção a cabeça; Quando chegar com o coque banana na cabeça, é hora de investir nos grampos de cabelo e fixar o coque na cabeça; 
Para finalizar, basta aplicar um pouquinho de spray fixador para deixar o penteado em ordem e pronto!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Alisamento natural com açúcar

botoxliss-antes-e-depois1-1024x764

O alisamento natural com açúcar vai deixar seus cabelos com um efeito liso  e super brilho nos cabelos, ele só não é recomendado para quem tem cabelos muito finos, pois o açúcar afina os cabelos.

O alisante  natural com açúcar é barato e fácil de fazer, achei duas receitas, veja como preparar:

domingo, 21 de dezembro de 2014

Para os meninos, corte e penteado do Luan Santana

luan-santana-detalhe-corte-2014-frente-lado

O responsável pela mudança na cor dos cabelos do Luan Santana em 2014, foi o top colorista finlandês Juha Antero. Ele fez mechas matte no Luan em dois tons: caramelo quente e camomila. As mechas foram feitas apenas no topete, nada nas laterais, afirma o especialista.“Para finalizar o novo visual, e modelar o penteado, foi usado bastante dry shampoo para dar volume e levantar a raiz. ” O corte é feito com maquina dois e três em degrade desde a nuca e nas laterais até a altura mais ou menos 2 a 3 dedos acima das orelhas. Na parte superior os fios são repicados, gradativamente mais longos, da parte de trás até o topete (franja maior) na parte da frente.

Você vai precisar dos seguintes produtos:

– Gel de boa qualidade ou creme modelador ou pomada;
– creme sem enxágue (os leaven-in) com termoativado ou termoprotetor que tenha em sua formulação a queratina ou o silicone;
– Hair Spray fixador (forte ou extra forte dependendo do seu cabelo);
-Dry Shampoo (caso não possa lavar os cabelos);
– Secador de cabelo;
-Escova média com cerdas firmes;
-chapinha (se o seu cabelo for difícil de modelar)

E seguir os seguintes passos:

1- Após lavar bem os cabelos, repetindo duas vezes a operação, enxágue bem para não deixar resíduos. Se não puder lavar os cabelos use dry shampoo;
2-Use creme sem enxágue (os leaven-in) com termoativado ou termoprotetor que tenha em sua formulação a queratina ou o silicone;
3- Seque os cabelos com secador no sentido contrário dos fios;
4. Utilize o spray seco de fixação forte para texturizar os fios;
5- Passe o secador novamente para tirar o excesso de spray fazendo movimento para dentro com a escova para modelar os fios do topete. (Mesmo desmanchando o penteado, os fios ficarão mais grossos). Se o seu cabelo não for muito fino não precisa, basta passar os dedos para deixar os fios mais naturais e não tão endurecidos;
6. Modele novamente com o gel, pomada ou creme modelador apenas nas pontas dos cabelos, sem deixar encostar no couro cabeludo. (Para não deixar o seu cabelo oleoso depois);
7-Finalize com spray de fixação para que o penteado dure por mais tempo. (De longe, uns 20 cm para não ficar muito duro).




cortes similares






sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Entenda o significado dos rótulos do xampu e escolha o produto ideal para você


São tantas as especificações e indicações, que a confusão está feita diante das prateleiras na hora da escolha do xampu. 

Na relação abaixo, Soraya Carvalho de Oliveira, que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento de cosméticos da Associação Brasileira de Cosméticos, explica as fórmulas e a utilidade de cada um dos produtos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...