Siga este Blog!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Conheça as tendências de cabelo que vão dominar 2015


O hair stylist Ricardo Rodrigues diz o que vai bombar nos salões e nas ruas.



COR: Efeito natural e cobertura homogênea
Há algumas temporadas, as mechas e o efeito ombré se apresentam como queridinhos das brasileiras. Mas ao que o expert indica, 2015 será um ano de mudança. A cobertura homogênea vem aí com força total. “Cada vez mais, fashionistas e mulheres ligadas à moda têm optado por ela. Do cabelo claro ao escuro, a cor inteira será hit absoluto”, conta o hair stylist Ricardo Rodrigues, do Studio W.

Em paralelo, entra em cena também o aspecto cada vez mais natural. Por isso, o especialista aponta para a escolha de um tom mais claro que o original do fio. “É um cabelo pensado, mas que não te deixa enxergar o que foi feito”, explica. Além do castanho e do loiro, entra nesta lista o ruivo, cuja coloração aparece com maior concentração de amarelo e menor de vermelho.

TÉCNICA: Mechas irregulares
As mais resistentes ao cabelo homogênio podem, sim, continuar a passear pelas mechas, “desde que elas não ‘apareçam’”, salienta Ricardo. A naturalidade dá as regras por aqui também e, por isso, exige irregularidade. Como? “O profissional deve fazê-las em zigue-zague e de maneira inclinada, nos mais variados ângulos.Elas jamais devem ser feitas em linha reta. Assim, quem olha para o cabelo não consegue identificar onde elas começam. Está ai o segredo da vez.”

CORTE: Long bob desconectado
Na próxima visita ao salão, peça para o cabeleireiro não economizar no repicado. É dessa forma que o long bob vai dar as caras. “Use como referência o cabelo da modelo Freja Beha”, conta o especialista. “O comprimento continua sendo aquele logo abaixo dos ombros, mas agora as pontas aparecem desconectadas, super-repicadas”, acrescenta ele. Para acompanhar, a franja desfiada e levemente mais comprida nas laterais surge como substituta da reta, que transmite um ar juvenil.

TEXTURA: Liso sem ser chapado
As ondas à la Gisele Bündchen estão com os dias contados. Em 2015, o liso toma o posto de textura da vez, mas de um jeito despojado. Esqueça a chapinha. “Seque o cabelo puxando-o com as próprias mãos para a raiz não ficar muito baixa”, ensina Ricardo. “Em seguida, ainda com os fios quentes, divida o comprimento em dois e faça um coque alto de cada lado. Deixe por 15 minutos e solte.” O resultado será de um liso com movimento.

PRODUTO: BB e CC Cream
Multifuncionalidade é a palavra-chave quando o assunto é cosmético. E no segmento de cabelo, ela surge materializada em BB e CC Creams, que garantem proteção térmica, hidratação, brilho, força, nutrição e maciez em um único produto.Versátil, eles podem ser usados tanto no cabelo molhado, quanto no cabelo seco. Para deixar na bancada e levar na bolsa! A Kérastase e Vizcaya lançaram os seus recentemente e já entraram pra wish list de quem não dispensa uma novidade de beleza.

PENTEADO: Tranças despojadas
Depois dos coques podrinhos, é a trança “de bonita” que estará em alta no ano que vem. “Mas para quebrar um pouquinho do romantismo, a sugestão é soltar sutilmente cada gomo”, ensina. Aproveite também para investir nas mais elaboradas, como a espinha de peixe soltinha, mais despretensiosa. Tranças de raiz na lateral da cabeça fazem a vez do side cut e é ótima escolha para um visual mais elaborado.

Quando quiser variar, a dica de Ricardo é apostar no meio-preso terminado em coque. “Fica lindo com um make bem produzido e brincos poderosos”, finaliza.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Trança soltinha penteado fácil para o ano novo

penteados fáceis para ano novo

Trança soltinha , para quem vai passar o ano novo na praia ou em lugar mais descontraído e que está em busca de um penteado fácil para o ano novo, é só seguir este passo a passo.


Separe uma mecha do todo da cabeça; 

Comece a fazer uma trança tradicional; 
Quando estiver chegando próximo do final do comprimento do cabelo, pegue a mecha central da trança e segure firme; 
Comece a puxar as outras mechas para cima para deixar a trança mais frouxa; 
Com os dedos arrume a trança direitinho e depois amarre-a com um elástico de silicone; Para finalizar, prenda o final da trança soltinha por baixo do cabelo e fixe com grampos.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Penteado de ano novo – passo a passo



Separe duas mechas laterais (uma de cada lado); 

Pegue uma das mechas e comece a fazer uma trança embutida a partir da raiz e levando-a em direção a parte de trás da cabeça; 
Ao chegar na parte de trás da cabeça, prenda a trança com um elástico de silicone; Faça o mesmo passo a passo com a outra mecha lateral;
 Agora junto todo o cabelo, inclusive as tranças, como se fosse um rabo de cavalo; Vá torcendo o rabo de cavalo e formando um coque; 
Para finalizar basta fixar o coque na cabeça com auxílio de grampos de cabelo.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Penteado de ano novo – passo a passo



Penteado para ano novo? nesta época estaremos em pleno verão, então uma dica é apostar 

nos penteados presos, como o coque banana que é ideal para festas de réveillon que exigem um visual mais caprichado.

Para quem tem os fios muito lisos, o primeiro passo é aplicar um spray texturizador para facilitar o penteado; 

Agora penteie os fios para trás e puxe um pouquinho para a lateral, como se fosse puxar para fazer um rabo de cavalo; 
Comece das pontas do cabelo, enrolando entre os dedos e indo em direção a cabeça; Quando chegar com o coque banana na cabeça, é hora de investir nos grampos de cabelo e fixar o coque na cabeça; 
Para finalizar, basta aplicar um pouquinho de spray fixador para deixar o penteado em ordem e pronto!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Alisamento natural com açúcar

botoxliss-antes-e-depois1-1024x764

O alisamento natural com açúcar vai deixar seus cabelos com um efeito liso  e super brilho nos cabelos, ele só não é recomendado para quem tem cabelos muito finos, pois o açúcar afina os cabelos.

O alisante  natural com açúcar é barato e fácil de fazer, achei duas receitas, veja como preparar:

domingo, 21 de dezembro de 2014

Para os meninos, corte e penteado do Luan Santana

luan-santana-detalhe-corte-2014-frente-lado

O responsável pela mudança na cor dos cabelos do Luan Santana em 2014, foi o top colorista finlandês Juha Antero. Ele fez mechas matte no Luan em dois tons: caramelo quente e camomila. As mechas foram feitas apenas no topete, nada nas laterais, afirma o especialista.“Para finalizar o novo visual, e modelar o penteado, foi usado bastante dry shampoo para dar volume e levantar a raiz. ” O corte é feito com maquina dois e três em degrade desde a nuca e nas laterais até a altura mais ou menos 2 a 3 dedos acima das orelhas. Na parte superior os fios são repicados, gradativamente mais longos, da parte de trás até o topete (franja maior) na parte da frente.

Você vai precisar dos seguintes produtos:

– Gel de boa qualidade ou creme modelador ou pomada;
– creme sem enxágue (os leaven-in) com termoativado ou termoprotetor que tenha em sua formulação a queratina ou o silicone;
– Hair Spray fixador (forte ou extra forte dependendo do seu cabelo);
-Dry Shampoo (caso não possa lavar os cabelos);
– Secador de cabelo;
-Escova média com cerdas firmes;
-chapinha (se o seu cabelo for difícil de modelar)

E seguir os seguintes passos:

1- Após lavar bem os cabelos, repetindo duas vezes a operação, enxágue bem para não deixar resíduos. Se não puder lavar os cabelos use dry shampoo;
2-Use creme sem enxágue (os leaven-in) com termoativado ou termoprotetor que tenha em sua formulação a queratina ou o silicone;
3- Seque os cabelos com secador no sentido contrário dos fios;
4. Utilize o spray seco de fixação forte para texturizar os fios;
5- Passe o secador novamente para tirar o excesso de spray fazendo movimento para dentro com a escova para modelar os fios do topete. (Mesmo desmanchando o penteado, os fios ficarão mais grossos). Se o seu cabelo não for muito fino não precisa, basta passar os dedos para deixar os fios mais naturais e não tão endurecidos;
6. Modele novamente com o gel, pomada ou creme modelador apenas nas pontas dos cabelos, sem deixar encostar no couro cabeludo. (Para não deixar o seu cabelo oleoso depois);
7-Finalize com spray de fixação para que o penteado dure por mais tempo. (De longe, uns 20 cm para não ficar muito duro).




cortes similares






sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Entenda o significado dos rótulos do xampu e escolha o produto ideal para você


São tantas as especificações e indicações, que a confusão está feita diante das prateleiras na hora da escolha do xampu. 

Na relação abaixo, Soraya Carvalho de Oliveira, que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento de cosméticos da Associação Brasileira de Cosméticos, explica as fórmulas e a utilidade de cada um dos produtos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...