Siga este Blog!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Entenda o significado dos rótulos do xampu e escolha o produto ideal para você


São tantas as especificações e indicações, que a confusão está feita diante das prateleiras na hora da escolha do xampu. 

Na relação abaixo, Soraya Carvalho de Oliveira, que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento de cosméticos da Associação Brasileira de Cosméticos, explica as fórmulas e a utilidade de cada um dos produtos.


Xampu sem sal

Normalmente, a fórmula leva cloreto de sódio (sal comum) para ficar mais espesso. 

O xampu sem sal traz todos os benefícios possíveis para os fios. Na hora de comprar o produto, verifique se a fórmula dispõe de alternativas para espessar o xampu, sem ressecar os fios como faz o sal. Derivados de laurilpoliglucose , PEG -120 e PEG -150 são substâncias seguras que, além de umectantes, auxiliam na proteção e balanceamento dos fios.

Dois em um
Misto de xampu e condicionador. Seu tipo de formulação combina limpeza com condicionamento. Não são indicados para cabelos oleosos, pois o condicionador vai se acumulando e deixa o cabelo gorduroso.

Uso diário

Possui uma formulação mais suave, que permite o uso frequente sem danificar os cabelos.

Neutro
Tem dois significados. O primeiro é que pode ser usado para todo tipo de cabelo e o segundo faz referência ao pH do produto, nem ácido nem alcalino, mas neutro.


Anti-caspa
Sua fórmula conta com ativos que combatem a flora microbiana causadora da caspa.


Anti-queda
Os ativos promovem o fortalecimento do bulbo capilar e controlam a oleosidade.
Anti-resíduos
Possui ativos que promovem a remoção dos resíduos, limpando profundamente os fios.


Termo ativo
Contém ativos que formam uma espécie de uma máscara, protegendo a fibra capilar dos efeitos do secador e da chapinha. A grande maioria desses ativos são silicones e outros agentes formadores da máscara.

Para cabelos com frizz
Contém ativos que reduzem o volume por eliminação da carga eletrostática, tais como polímeros catiônicos, quaternizados de proteína.

Para cabelos oleosos
Possui ativos adstringentes que controlam a oleosidade, tais como extratos vegetais.

Para cabelos normais
Possui ativos que ajudam a preservar a saúde, hidratação e brilho do cabelo.

Para cabelos secos
Possui ativos sobre-engordurantes e hidratantes que repõem a cutícula, como polímeros, silicones amino funcionais e hidrolisados de queratina.

Para cabelos quebradiços
Possui ativos que favorecem o fortalecimento do fio e a reparação dos cabelos sem brilho. Também conta com ativos que condicionam e favorecem o fechamento da cutícula, tais como extratos vegetais, polímeros, silicones e aminoácidos funcionais.

Para cabelos tingidos
Possui ativos que protegem a cor da tintura. Em alguns casos, contêm também filtros solares que interagem com a fibra capilar, oferecendo foto proteção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...